Ecoescleroterapia com Microespuma - Sano Duarte

Ecoescleroterapia com Microespuma

O que é escleroterapia com microespuma?

A escleroterapia com espuma envolve misturar rapidamente volumes de um medicamento com um pequeno volume de ar, produzindo, assim, espuma. Por causa disso a espuma pode tratar algumas das veias anormais subjacentes maiores que normalmente não seriam tratadas com escleroterapia convencional. O procedimento é realizado sob controle do ultrassom.

A espuma causa espasmo intenso da veia e um volume maior pode ser injetado sem usar também uma grande quantidade de medicamento.

 

A espuma é melhor do que a escleroterapia convencional?

Os resultados iniciais com escleroterapia com espuma são muito promissores e este método de tratamento é uma possível alternativa à cirurgia sem o risco anestésico. No entanto, deve-se enfatizar que um novo tratamento e, atualmente, os resultados a longo prazo ainda não são conhecidos.

 

Quais veias são adequadas para a injeção de espuma?

A maioria das veias varicosas são adequadas para esta forma de tratamento.

A escleroterapia com microespuma é uma vantagem particular para aqueles que já se submeteram a cirurgia de varizes anteriormente, pois evita passar pelo tecido cicatricial de uma cirurgia prévia.

 

O que o procedimento envolve?

Usando a ultrassonografia, a veia a ser tratada será marcada em sua perna. O cirurgião, em seguida, injeta em no terço inferior da coxa e uma agulha, que será colocada na veia. A solução de espuma será injetada em pequenos volumes de cada vez. Durante este procedimento, você será solicitado a dobrar o tornozelo para cima e para baixo, a fim de aumentar o fluxo de sangue em suas veias profundas. O procedimento é geralmente indoor, com o maior desconforto durante a picada.

Após o tratamento, será colocada em sua perna uma meia de compressão elástica.

 

Após o tratamento

Você deve manter a meia de compressão elástica por 3 semanas.

Durante este período você pode remover a meia para tomar banho e à noite, se assim desejar. Se você achar a meia confortável, pode continuar a usá-la por mais tempo.

Possui interesse por este procedimento?

Agenda uma consulta/exame com o Dr. Daniel Duarte ou com a Dra. Priscilla Sano e conheça mais.

Faça seu pré-agendamento
 

Corpo Clínico

Um corpo clínico qualificado nas mais avançadas técnicas minimamente invasivas para tratamento das diversas doenças vasculares. Nossa maior especialidade é o seu bem-estar. Agende sua consulta!

Conheça nosso corpo clínico