Laser Endovenoso - Sano Duarte

Laser Endovenoso

O que é a ablação térmica endovenosa (terapia a laser) para doenças venosas?

A ablação térmica endovenosa, também chamada de terapia a laser, é uma técnica mais recente que usa um laser para criar calor local intenso no interior da veia varicosa que se quer tratar.

O calor é dirigido através de uma fibra óptica para aquecer o interior da veia. Este tratamento fecha as veias doentes, mas as deixa no lugar para que haja sangramento e hematomas mínimos, e, portanto, um menor risco de machas.

Em comparação com cirurgia convencional, a literatura médica mundial é unanime em afirmar a ablação por laser endovenoso resulta em menos dor e um retorno mais rápido às atividades normais, com resultados estéticos melhores.

 

Por que esse procedimento é realizado? Por que eu preciso desse procedimento?

Os objetivos do tratamento são reduzir os sintomas e o risco de complicações da doença venosa, incluindo coágulos sanguíneos.

Os pacientes que têm grandes varizes sintomáticas e aqueles com veias safenas incompetentes são candidatos para este procedimento.

Cada paciente é avaliado previamente com a realização do EcoDoppler vascular, fotopletismografia e realização do índice tornozelo-braquial, e o tratamento será individualizado para as circunstâncias do paciente.

 

Onde o procedimento é realizado e quem realiza esse procedimento?

Este procedimento é realizado no hospital de médio porte cirúrgico por um cirurgião vascular.

 

Quais são os riscos e potenciais complicações do procedimento?

A nossa equipe irá discutir com você os riscos específicos e os potenciais benefícios do procedimento recomendado. Este é geralmente um procedimento muito seguro. No entanto, como com qualquer procedimento cirúrgico, existem riscos. As complicações após a ablação térmica por laser endovenosa podem incluir hematomas ao longo do local de ablação, dor ao longo do local de ablação, desenvolvimento de um coágulo sanguíneo nas veias na perna tratada e irritação dos nervos que correm juntamente com as veias tratadas.

Precauções especiais são tomadas para diminuir esses riscos. Quando avaliado pela nossa equipe, lhe será informado de todos os possíveis risco inerentes ao seu procedimento. Se quiser, faça perguntas para se certificar de que compreende os riscos do procedimento e por que o procedimento é recomendado.

Possui interesse por este procedimento?

Agenda uma consulta/exame com o Dr. Daniel Duarte ou com a Dra. Priscilla Sano e conheça mais.

Faça seu pré-agendamento
 

Corpo Clínico

Um corpo clínico qualificado nas mais avançadas técnicas minimamente invasivas para tratamento das diversas doenças vasculares. Nossa maior especialidade é o seu bem-estar. Agende sua consulta!

Conheça nosso corpo clínico