Tratamentos de Varizes
Indicação
Tratamentos de varizes e vasinhos são indicados para pessoas que se incomodam com a aparência estética dos membros inferiores e desejam acabar com as veias varicosas e vasinhos.
Tipos De Procedimentos
Não Cirúrgicos
- Escleroterapia com espuma: consiste em injetar nas veias uma espuma densa esclerosante constituída de polidocanol e ar, que causa um processo inflamatório na parede das veias e faz com que a via se feche. Pode ser realizado em consultório médico, em apenas uma sessão.
- Escleroterapia com glicose: A glicose, assim como a espuma, também causa um processo inflamatório na parede das veias, que faz com que os vasos se fechem. Pode ser realizado em consultório e o número de sessões varia de acordo com a quantidade de varizes e vasinhos.
- Escleroterapia a laser: é feita a partir de energia luminosa focalizada na área que se deseja corrigir. O feixe de laser aquece o vaso dilatado e/ou deformado, fazendo com que ele seque e se feche. É indicado para veias de pequeno calibre, pode ser feito em consultório médico e o número de sessões também varia de acordo com a quantidade de vasinhos e varizes.
- Crioescleroterapia: é uma variação da escleroterapia convencional, onde é injetada uma substância esclerosante resfriada, que além de fechar as veias, evita sangramentos e hematomas.
Cirúrgicos
- Radiofrequência: uma fibra ótica é inserida dentro do vaso, e sua extremidade emite uma energia que queima o vaso por dentro. Para ser feita, a radiofrequência requer uma separação entre a veia a ser tratada e as estruturas a sua volta. Só pode ser feita uma vez, tem duração menor e requer menos tempo de recuperação – 2 dias.
- Cirurgia com Endolaser: por ser mais complicada, deve ser feita dentro do centro cirúrgico de um hospital. Durante o procedimento é introduzida uma sonda na veia defeituosa. A sonda cauteriza o vaso através de energia luminosa. É indicado para vasos mais calibrosos e o tempo de recuperação varia de acordo com a proporção das veias.
- Cirurgia Tradicional: o procedimento deve ser realizado em hospital. O médico retira o vaso afetado através de um fleboestrator, inserido por meio de duas microincisões – uma no tornozelo e uma na virilha. Requer 15 dias de repouso e cerca de 1 mês sem prática de exercícios físicos. Pacientes que se submetem a esse tratamento devem evitar exposição ao sol e utilizar meias compressivas.
Especialistas em cuidar da sua
Saúde Vascular
Dr. Daniel Fernando Reis Duarte
CRM-SP 120117 | RQE 42853
Médico formado em Medicina pela Universidade Federal do Pará. Após sua graduação, ele dedicou-se a aprimorar suas habilidades através de uma residência médica em Cirurgia Vascular na Famerp, e hoje oferece tratamentos personalizados e de excelência na clínica Sano Duarte.
Dra. Priscilla Yukiko Sano Duarte
CRM-SP 105353 | RQE 42820
Médica que trilha uma trajetória notável na área da medicina. Graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-Famerp. Seguindo sua paixão pela cirurgia vascular, completou sua residência médica na mesma instituição, e hoje compartilha de todo o seu conhecimento da Clínica Sano Duarte.
Histórias
Veja como foi a experiência dos nossos pacientes.
Junte-se à Nossa Comunidade no Instagram
E descubra o caminho para uma vida mais saudável.
Priorize a sua Saúde Vascular
Agenda sua consulta com um
especialista Sano Duarte.